3 Segredos PNL para Alcançar Objectivos

Existem segredos PNL que se forem bem trabalhados podem realmente ajudar-te a alcançar os teus objectivos.

976

Existem segredos PNL que se forem bem trabalhados podem realmente ajudar-te a alcançar os teus objectivos.

3 Segredos PNL para que possas alcançar mais facilmente os teus objectivos:

1 – Torna o teu objectivo mais atractivo
Um dos principais segredos PNL é que deves ser completamente apaixonado pelo sonho que decidiste tornar realidade.

Para isso acontecer mais facilmente, pensa no efeito que o sonho vai ter na tua vida depois de realizado.

Se por exemplo, queres perder peso, deves pensar na saúde, energia e todos os outros efeitos positivos da perda de peso.

2 – Define o teu objectivo de forma positiva
Quando definires, e sempre que tiveres a pensar ou a falar do teu objectivo, deves fazê-lo de forma positiva. É melhor mencionar aquilo que queremos do que aquilo que não queremos.

Outro dos segredos PNL mais importantes, é que as palavras e os pensamentos criam representações internas que, por sua vez, influenciam as nossas emoções, pensamentos, reacções e comportamentos.

Quando falas ou pensas naquilo que queres evitar, estás a criar uma representação interna que convence e influencia a tua mente, as tuas emoções e o teu comportamento na direção contrária. Ou seja, é justamente quando só falas ou pensas nas coisas que queres evitar, que elas vão acabar por acontecer!

Os pensamentos têm um poder extraordinário na criação de comportamentos. É muito importante usar a nossa capacidade de raciocínio lógico para influenciar a nossa mente inconsciente, e assim gerar pensamentos que criam os comportamentos que realmente pretendemos ter.

É com base nesta estrutura neurolinguística, que podemos influenciar o nosso corpo e a capacidade de gerir a nossa vida conforme os nossos pensamentos, escolhas e decisões.

3 – Imagina que já concretizaste o teu objectivo
Quando começas a especificar o teu objectivo, a tua mente começa a construir uma imagem à qual podes adicionar pormenores relevantes.

Um dos segredos PNL mais bem guardados, é que deves imaginar-te a viver uma realidade que ainda não concretizaste!

O teu inconsciente interpreta esta experiência como se fosse real e como se já tivesse percorrido esse caminho.

Por exemplo, se definires um objectivo de estabilidade financeira, sucesso profissional ou uma relação bem-sucedida, tens de perguntar a ti mesmo o que significa estabilidade, o que tem de acontecer para saber se alcançaste o sucesso, ou o que caracteriza uma relação bem-sucedida.

Só depois de especificar o quê, onde, com quem, quando e quanto será possível construir uma representação mental com consequências e resultados na tua mente inconsciente.

GRÁTIS:

Inscreve-te no nosso Youtube e assiste a videos motivacionais!

Regista-te na nossa newsletter, dou-te a minha palavra que os emails vão ter sempre conteúdo de interesse e de grande importância, e que um empreendedor e líder como tu vai adorar.

 

Acredita que estás a dar um passo importante para o teu sucesso, tanto a nível profissional como a nível pessoal.

Download do artigo em PDF:

Download PDF
DreamHost