[Curso] Falar Em Público – 5 Técnicas Essenciais

Curso Completo Falar em Público - Aprende a Arte de Falar com Confiança e a Conquistar o Medo de Falar em Público.

1243

Curso Completo: Como Falar em Público – Aprende a Arte de Falar com Confiança e a Conquistar o Medo de Falar em Público.

Todos sentimos um nervosismo e ansiedade quando nos pedem para falar em público!

É incrível como algumas pessoas conseguem superar este “medo”, contudo ainda existem muitas pessoas que bloqueiam! Será normal ficarmos nervosos e ansiosos só de pensar que vamos falar em público?

Este medo é comum, e a grande diferença entre as pessoas que conseguem falar em público e as que não conseguem é, sem dúvida, treino e consistência.

A Invest MLM está a preparar um curso completo para ajudar todas as pessoas que sentem dificuldade em falar em público e que pretendem aprender a falar com confiança!

falar em publico

PARTE I

5 Técnicas Essenciais

1 – Treino diário

Uma das principais técnicas para falar bem em público é, sem dúvida, o treino constante com base numa boa leitura diária, em voz alta ou não, a realização de uma seleção das leituras relacionadas com a tua actividade principal, com o intuito de melhor a dicção, a colocação da voz e consequentemente, o aumento e actualização de conhecimentos.

2 –  Aprender a ouvir as pessoas

O aperfeiçoamento da técnica de falar em público pode basear-se em vários factores, saber ouvir é um deles, isto é, aprender a ouvir, possuir uma postura e um ritmo adequado, usar um vocabulário rico, são tudo pontos fortes que ajudam no desenvolvimento da tarefa.

Todos os pormenores são relevantes, ouvir, é considerado uma arte que, por consequência nos ajuda a falar cada vez melhor.

3 – Tratar os ouvintes com simpatia

Quando se trata de falar em público, deverá existir uma especial atenção à forma como se trata a audiência. Devemos ter uma atitude amigável e sorrir em alturas apropriadas, o nosso comportamento vai ser determinante para alcançar a atenção e a confiança da plateia. Mas atenção, deverá ser tudo o mais simples e natural possível!

4 – Linguagem corporal

As mãos, as pernas, ou o rosto, todas estas partes do nosso corpo se expressam através da linguagem corporal e, para que exista sucesso, tudo deverá encontrar-se em sintonia e ser coerente com o discurso.

Para além da necessidade de coerência, deve ser tudo pautado em função do momento, da plateia, e do tema em causa. A verdade é que a linguagem corporal é fundamental para dar credibilidade às nossas palavras, devendo então existir sempre conformidade entre aquilo que dizemos e os gestos utilizados.

5 – Saber conversar

Para que exista um bom desenvolvimento da nossa arte oratória, o saber conversar é bastante importante, devendo por sua vez ser treinado constantemente, e usado como forma de estratégia com o intuito de conhecer melhor tudo o resto: pessoas, as nossas próprias capacidades, vocabulário e gramática.

 

GRÁTIS:

Inscreve-te no nosso Youtube e assiste a videos motivacionais!

Download do artigo em PDF:

Download PDF
DreamHost