7 Frases Perfeitas para Networking

Os eventos de networking são uma grande oportunidade para fazer contactos valiosos.

10714

Muitas pessoas não conseguem interagir com estranhos no Networking!

É definitivamente uma situação que pode aumentar as tuas inseguranças.

Mas se tiveres bem preparado vai correr tudo bem!

7 frases perfeitas para aprender e praticar no Networking:

1 – “Olá, o meu nome é. . .”

Começar com o básico vai-te ajudar a seres melhor no networking!
Sorri, faz contacto visual e apresenta-te. A pessoa que está a falar contigo irá partilhar o seu nome, e a partir dai já estás a iniciar algo. Aproveita para perguntar algumas coisas simples a nível profissional e pessoal, como: onde trabalhas? és de onde? o que gostas de fazer? etc.

2 – “O que fazes?”

As pessoas gostam de falar delas próprias.
Se és curioso, a maioria das pessoas vai te responder e interagir contigo. Novamente, é uma questão de começares o networking com o básico.

3 – “O que gostas no teu trabalho?”

Perguntas abertas são uma boa forma de começares no networking! Este tipo de perguntas não podem ser respondidas sem dar a conhecer a personalidade da pessoa. Fica atento e analisa a resposta, e sobretudo a linguagem corporal!

4 – “Como começaste no networking?”

Podes aprender muito sobre alguém se ouvires um pouco sobre essa pessoa! E quando as pessoas começam a contar as suas histórias, as coisas podem ficar realmente interessantes, e quem sabe ainda aprendes algo novo!

5 – “O que estás à espera do networking?”

Esta pergunta dá a outra pessoa a oportunidade de comunicar indirectamente algo sobre si mesmo. E a sua resposta pode mostrar algo engraçado, sarcástico ou sincero!

6 – “Eu amo o teu trabalho.”

Se estás a falar com alguém conhecido do networking, aproveita para expressar admiração pelo seu trabalho – “Eu ouvi você falar sobre o seu novo projecto na conferência do ano passado” ou “Uma das ideias do seu livro, ajudou-me realmente a atravessar uma fase difícil da minha vida”.

7 – “Que conselho darias a alguém que está a iniciar no networking?”

Com um “expert” do networking ou uma pessoa mais velha, uma pergunta aberta, pode levar-te a obter informações valiosas. Podes também aproveitar para perguntar – “Como é que a indústria do networking mudou durante o curso da sua carreira?”.

Conclusão:
Deves estar interessado em aprender mais sobre os outros, e ter sempre algo a perguntar. Tens que estar disposto a envolver-te, ser curioso e em dar e receber. É importante saberes fazer perguntas abertas, pois só assim irás manter um diálogo interessante e cativante!



GRÁTIS:

Inscreve-te no nosso Youtube e assiste a videos motivacionais!

Regista-te na nossa newsletter, dou-te a minha palavra que os emails vão ter sempre conteúdo de interesse e de grande importância, e que um empreendedor e líder como tu vai adorar.

 

Acredita que estás a dar um passo importante para o teu sucesso, tanto a nível profissional como a nível pessoal.

Download do artigo em PDF:

Download PDF
DreamHost