3 Dicas Rápidas Como Ser Influente

Como ser influente usando os 3 elementos fundamentais da natureza humana.

1116

Este artigo vai te ensinar a ser influente através dos 3 pontos fundamentais da natureza humana:

  1. A importância de sentir-se importante
  2. O principal interesse das pessoas é nelas mesmo
  3. A lei natural das retribuições iguais

Penso que já todos se interrogaram: Como é que algumas pessoas parecem ter um dom natural para se relacionarem com as outras? Como é que o meu amigo é tão influente? Como é que ele consegue convencer as pessoas com tanta facilidade?

Mesmo que seja fora da tua “zona de conforto”, por exemplo chegar a um evento social que não te é familiar. Isso é chamado de carisma! Algumas pessoas têm esse talento natural, mas e quem não tem? O que podem fazer? Estamos aqui para responder a todas estas questões e ajudar-te em todos os passos.

O carisma é uma característica adquirida pelos que têm a capacidade de influenciar os outros, mas não te preocupes que pode ser aprendida, melhorada e ainda aperfeiçoada se tivermos a informação correcta e vontade de aprender.

Vamos ensinar-te tudo o que precisas de saber para te tornares uma pessoa influente, e a tua relação com os outros irá ter resultados que até tu vais ficar surpreendido, e não te admires se ouvires perguntas do género: “onde é que aprendeste a comunicar assim com tanta eficácia?“.

Vamos dar inicio às 3 dicas rápidas de como ser influente:

1 – A importância de sentir-se importante

O ser humano tem a necessidade de se sentir importante: quem é que não gosta de se sentir importante? Seja numa reunião da empresa ou numa nova conquista amorosa. Esta necessidade é a que nos distingue dos outros seres vivos, acredita ou não esta necessidade é superior à de amar e de se sentir seguro, pois quando alcançada, as pessoas ficam imediatamente satisfeitas.

Alguns exemplos inconscientes: o simples facto de querermos vestir roupa de marca, querer um automóvel topo de gama, isto acontece porque queremos passar a notoriedade das marcas e o que elas representam para nós. Podemos verificar que existe um desejo de sermos reconhecidos, importantes e apreciados, então quanto mais importante fizermos as outras pessoas se sentirem, mais positivas serão as suas atitudes.

2 – O principal interesse das pessoas é em si próprias

Nós somos egoístas por natureza, as pessoas só dão atenção ao beneficio que irão retirar a nível pessoal de cada situação. Para um melhor relacionamento com os outros, devemos nos preocupar com a vida da outra pessoa. Vou deixar aqui algumas dicas para te ajudar nesse processo.

Por exemplo, deves falar acerca das tuas:

  • Necessidades
  • Opiniões
  • Amigos
  • Familia
  • Sentimentos

Se alguém não perguntar coisas acerca de ti, é um sinal que não está interessada e não devemos puxar o tema. Aproveito para citar uma frase que me identifico: “O que damos vai nos ser devolvido de uma forma ou de outra, posteriormente e com juros”. Fazermos as coisas em torno de benefícios pessoais é um instinto de sobrevivência implantado no nosso cérebro e uma característica humana de auto-preservação da espécie.

As pessoas que esperam que os outros ajam de forma interessada em relação a si próprio, sentem-se continuamente desapontadas e traídas, mas não há necessidade dessa preocupação ou tentarmos justificar essa atitude, a vida é mesmo assim – é uma tarefa impossível agradar a todos.

3 – A lei natural das retribuições iguais

Este é um caso onde a lei da atração é bem notável, pois quando transmitimos algo de positivo mais cedo ou mais tarde vamos receber alguma coisa igualmente positiva, porém quando for negativa iremos igualmente receber algo negativo.

Resumindo, devemos fazer os outros sentirem-se bem de uma maneira ou de outra e não nos devemos achar superiores a ninguém, pois isso poderá ter consequências negativas, como sentimento de inveja e de inferioridade, e isto irá atrapalhar na construção de relacionamentos positivos.

Quando misturares estes 3 principais ingredientes no relacionamento com as outras pessoas, irás certamente ficar surpreendido com os resultados e tornar-te numa pessoa influente.Diogo Gomes

Resumo:

1 – O maior anseio da natureza humana é sentir-se importante e apreciado

  • Quanto mais importante fizermos alguém sentir-se, mais positiva será a sua resposta.

2 – O principal interesse das pessoas é em si mesmas

  • Aborda os outros a partir de uma posição que tenhas em conta o que pensam e o que querem.

3 – Lei natural das retribuições iguais

  • Seja o que for que dermos, receberemos a dobrar, algum dia e algures.

Desafio:

Sugerimos que durante 30 dias faças os outros sentirem-se importantes, através do reconhecimento e de elogios às suas qualidades, até que se torne um hábito natural.

Experimenta praticar estas 3 dicas todos os dias e conta-nos as tuas experiências.

Recomendação de leitura:

Conteúdo GRÁTIS:

Inscreve-te no nosso Youtube e assiste os nossos videos motivacionais!

Regista-te na nossa newsletter, dou-te a minha palavra que os nossos emails vão ter sempre conteúdo de interesse e de grande importância, e que um empreendedor e líder como tu vai adorar.

 

Acredita que estás a dar mais um passo importante para o teu sucesso, tanto a nível profissional como a nível pessoal.

Download do artigo em PDF:

Download PDF
DreamHost