10 Sinais do Verdadeiro Líder

Será que tens todos os sinais do verdadeiro líder?

1408

Muitas vezes sentimos que para ser um verdadeiro líder é necessário nascer líder!

Mas o verdadeiro líder é uma combinação de circunstâncias e de persistência.

Alguns dos maiores líderes que já conheceste nem sequer estão conscientes da sua própria liderança.

10 sinais de que até tu podes ser um verdadeiro líder:

1-  As pessoas são atraidas por ti
Se tens uma mente aberta e procuras sempre opiniões diversas, as pessoas vão automaticamente gostar e ficar atraidas por ti e pela tua forma de ser.

2 – Aconselhas e orientas as outras pessoas
Se estás sempre a aconselhar e a orientar os teus amigos, e eles próprios já te procuram para os ajudares, é porque todos valorizam o que dizes.

3 – As pessoas confiam em ti e nas tuas decisões
Então a tua empatia é forte e a tua perspectiva tem utilidade no mundo real e para aqueles que te rodeiam.

4 – És um bom ouvinte e as pessoas confiam em ti
Ser capaz de ouvir os outros, é uma característica do verdadeiro líder. Deves ser sempre sincero sem te preocupares com o que vais dizer.

Tens que entender também que ouvir é mais importante do que falar, e se as pessoas sabem realmente que podem confiar em ti, então és um verdadeiro líder.

5 – Os outros seguem o teu exemplo
A forma mais poderosa de liderança não é persuasão ou argumento ou força, mas o exemplo.

As pessoas percebem que estás presente, que és eficaz, que estás a trabalhar duro, sem distrações. Os outros, vão naturalmente seguir-te!

6 – Insistes na excelência
Quando tens o hábito de praticares a excelência, e todos ao teu redor sabem que és o responsável pela qualidade e eficácia do que fazes, estás a dizer aos outros que tens a capacidade de agir em vez de falar.

Se não dás desculpa para não fazeres nada e cumpres com tudo o que prometes e nem culpas os outros das coisas não acontecerem, e ainda és capaz de assegurar o padrão de excelência e qualidade, então és um verdadeiro líder.

7 – Tens uma atitude positiva
As pessoas positivas e optimistas tem a capacidade da fazer as outras pessoas ao seu redor felizes.

A perspectiva positiva do verdadeiro líder não invalida que ele não tenha problemas, duvidas ou inseguranças, mas permite-lhe procurar sempre o lado positivo em todas as situações e sabe que, eventualmente, as coisas vão ficar bem.

8 – Tratas todos com respeito
O conhecimento pode dar-te poder, ser inteligente pode dar-te uma vantagem, mas quando dás respeito, vais receber sempre respeito de volta.

9 – Preocupas-te com os outros
Se investes o teu tempo a apoiar, orientar, ensinar e a partilhar os teus conhecimentos com aqueles ao teu redor, e permites a oportunidade de eles alcançarem o sucesso, e se te preocupas com o bem-estar e fazes tudo o que podes para ajudá-los, então és um verdadeiro líder.

10 – Estás confiante e apaixonado
Deves ser confiante e mover-te com segurança, ser apaixonado sobre o que acreditas e não permitires que nada se atravesse no teu caminho.

Se trabalhas com consistência, convicção, paixão e confiança para uma causa, então és um verdadeiro líder.

Conclusão:
Na realidade é isto que é importante, ser eu próprio e sentir que estou a ter uma conversa pessoal com amigos que conheço desde sempre!



Conteúdo GRÁTIS:

Inscreve-te no nosso Youtube e assiste a videos motivacionais!

Regista-te na nossa newsletter, dou-te a minha palavra que os emails vão ter sempre conteúdo de interesse e de grande importância, e que um empreendedor e líder como tu vai adorar.

 

Acredita que estás a dar um passo importante para o teu sucesso, tanto a nível profissional como a nível pessoal.

Download do artigo em PDF:

Download PDF
DreamHost